terça-feira, 6 de setembro de 2016

É festa no Regional Centro!

No último final de semana, dias 02, 03 e 04 de setembro, o regional centro celebrou a oficialização de mais uma fraternidade.
            Na sexta à noite deu-se início ao Retiro Inicial da Formação Base da JUFRA, com a presença da Ministra da fraternidade OFS local, Nasiva,  e  do assistente espiritual Frei Ronildo Arruda, OFM, que deram as boas vindas ao nove jovens. No sábado, o Retiro foi conduzido pelos jufristas, da Fraternidade Frei Leão de Assis, Ana Maria, Deborah Patricia e John Carvalho e o assistente espiritual Frei Edgar Vieira Manso, OFM, que proporcionaram momentos de reflexão e formações à cerca da espiritualidade franciscana. Durante a noite, os jovens tiveram um momento de convívio fraterno com os frades do noviciado de Catalão/GO e OFS local. A manhã do domingo foi permeada de momentos significativos onde os jovens relembraram o caminho que os levou a abraçar o ideal de vida franciscano e foi realizada a eleição do secretariado fraterno local.
Às 19hrs30min, durante a Celebração Eucarística presidida pelo Ministro Provincial, Frei Marco Aurélio da Cruz, OFM, na Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, a fraternidade que homenageou sua paroquia, adotando o mesmo nome, foi oficializada e os nove jovens realizaram o Compromisso de Jufrista. Após a celebração, os jovens ofereceram um jantar que contou com a presença de suas respectivas famílias e toda a família franciscana.

         Mais uma vez agradecemos à Província do Santíssimo Nome de Jesus no Brasil por toda dedicação à Juventude Franciscana, à Ordem Franciscana Secular, especialmente ao Conselho Regional, que tem nos apoiado nesta caminhada e à JUFRA do Brasil pela confiança.  Aos nossos novos irmãos, fica o nosso agradecimento pelo Sim que foi dado e nossa suplicas a Deus, que lhes conceda perseverança no caminho. 
          Sejam bem-vindos à Juventude Franciscana!





2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns irmãos!!!
Foi muito bom participar desse momento tão especial para vcs, para a jufra do Brasil e principalmente para o nosso regional!!
Q São Francisco e Santa Clara possam abençoar o caminho d vcs.
Um grande abraço
E sempre q precisar pode contar com a gente!!!

Unknown disse...

Paz e Bem.

Como é bom estar com vocês amados irmãos. Como é lindo ver esses sorrisos refletindo a alegria de seguir o santo evangelho. Só tem gente bonita nessa família.
Que Cristo vos abençoe em todos os vossos caminhos e que a Virgem Santíssima sempre passe a frente para mal algum vos ponha limites.

Em Francisco e Clara, um fraterno abraço. Paz e Bem :)