sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ESPECIAL 40 ANOS: JUVENTUDE FRANCISCANA DO BRASIL



De 28 a 30 deste mês, em Guaratinguetá e Aparecida, a Juventude Franciscana do Brasil - Jufra - estará celebrando os 40 anos de sua fundação através de um grande encontro em Guaratinguetá e Aparecida (SP).
Segundo o Secretário Fraterno da Jufra, o paulista Alex Sandro Bastos Ferreira, este encontro é um "momento de comunhão com toda nossa família franciscana, por representar um marco histórico de nossa caminhada", comemora Alex, lembrando que o encerramento culminará numa grande celebração eucarística no Santuário Nacional, no domingo, às 12 horas. Neste dia, os jovens sairão em romaria do Convento Nossa Senhora das Graças, em Guará, até Aparecida.
"Além do caráter celebrativo, esse encontro representa uma forma de, em fraternidade, buscar novas pistas para a caminhada de nossa Fraternidade Nacional. Quarenta anos se passaram, novos são os anseios. Queremos estar em comunhão com as necessidades do nosso tempo, e para isto queremos refletir e celebrar juntos!", acrescenta Alex.
A Juventude Franciscana foi oficialmente fundada em janeiro de 1971, no Capítulo Nacional da “Ordem Terceira da Obediência Capuchinha” (ainda dividida e interobediencal).
Na ocasião, Ivone Barszcz foi nomeada primeira Secretária Executiva da Jufra do Brasil e o entusiasta Frei Eurico de Mello, OFMcap, foi nomeado pelo Geral, Frei Pascoal Riwalsky, Assistente Nacional da Juventude Franciscana do Brasil, recebendo assim a incumbência de fundar novas fraternidades em todo o Brasil.


PAZ & BEM

Maristella Miranda dos Anjos
Secretária Fraterna Regional
JUFRA REGIÃO CENTRO

Nenhum comentário: