segunda-feira, 19 de outubro de 2009

III CORJUFRA

No último final de semana (17 e 18 de outubro) aconteceu o III CORJUFRA ELETIVO da Região Centro, no Recanto Franciscano, Valparaíso de Goiás (GO).
O Congresso começou na manhã de sábado com a oração inicial e o café da manhã. Após o café, a Secretária Fraterna Regional, Karina Marques, deu as boas-vindas aos congressistas, fez a leitura do Regimento Interno e a composição da mesa.
Em seguida, o Assistente Espiritual Regional, Frei Clézio Menezes (OFM Cap), apresentou de forma excepcional o tema do Congresso "Na fonte com Francisco e Clara: um encontro que gera vida", proporcionando aos congressistas uma rica reflexão sobre o tema, bem como, sobre a caminhada franciscana.
Depois as fraternidades locais e o Secretariado Regional relataram como foi o último triênio e chegou a hora do almoço.
No começo da tarde, os congressistas elencaram as prioridades para o próximo triênio, participaram de uma dinâmica e revisaram o Estatuto da Jufra Região Centro.
Após a revisão, foi servido o lanche e em seguida a Vice-Ministra Regional da OFS, Maria de Lurdes de Souza Pereira, falou sobre a necessidade de renovação não só da OFS, mas também, da própria JUFRA. O Secretário Fraterno Nacional, Jackson dos Santos Barbosa, complementou apresentando o processo de transição JUFRA/OFS.
As atividades do dia foram encerradas com louvor e gratidão a Deus.
À noite, os congressistas jantaram, comemoram o aniversário de alguns irmãos, os 15 anos da Jufra Região Centro e se divertiram bastante no convívio fraterno.
O domingo começou com uma linda Celebração da Palavra, preparando os congressistas para o momento da eleição. Em seguida foi servido o café e teve início o processo eletivo, com as orientações do Secretário Fraterno Nacional e agradecimentos do Secretariado Regional cessante.
Foram eleitos os seguintes irmãos para o triênio 2009-2012:
Maristella Miranda dos Anjos (Secretária Fraterna Regional)
Carolina Barbosa Campos (Vice-Secretária Fraterna Regional)
Adriana Souza Santos (Conselheira Fiscal)
Carlos André Alves Nunes (Conselheiro Fiscal)
Marijane Miranda dos Anjos (Conselheira Fiscal)
Agradecemos a acolhida e atenção das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras e de todo o pessoal do Recanto Franciscano, a disponibilidade e carinho: do Frei Clézio Menezes (OFM Cap), do Frei Givaldo Oliveira (OFM Conv), do irmão Jackson, da irmã De Lurdes, da irmã Eugênia, da irmã Marijane, da irmã Camila, do irmão Ceará, do irmão Estevam, do irmão Júnior e a todos que ajudaram na preparação do nosso III CORJUFRA.

Que o Senhor nos abençoe e nos guarde!!!

PAZ & BEM
A posse


Conselho Fiscal e Secretário Fraterno Nacional


A alegria franciscana


Vice-Secretária e Secretária Fraterna Regional

Nenhum comentário: