terça-feira, 6 de março de 2012

CELEBRANDO O DIA DO JUFRISTA


No último domingo, 04/03, celebramos o Dia do Jufrista no Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt - Brasília-DF. Fomos presenteados com um lindo dia de sol, um local acolhedor, tranquilo e de beleza espetacular.
Começamos nossa manhã louvando a Deus por nossa vocação franciscana, entregando nas mãos d'ELE o nosso encontro. Partilhamos o café da manhã e fomos muito bem acolhidos pela Irmã Sara (responsável pelo Santuário) .
Aproveitando o espírito quaresmal, a proposta era sair do "século", em espírito penitencial, buscando silêncio e acima de tudo voltando coração e pensamento para Deus. Refletimos sobre a santidade de nossa Padroeira, Santa Rosa de Viterbo e o que temos feito para que os nossos sonhos de jufrista se tornem realidade. 
Em seguida, após a leitura de duas passagens bíblicas (A conversa de Jesus com Nicodemos e a Transfiguração), fomos para um deserto, refletindo sobre o que nos afasta de Deus, nossas fraquezas, misérias, limitações... Ao retornar fizemos a experiência da "escuridão", como "homens velhos" que ainda não renasceram da água e do Espírito. Então, simbolicamente, cada um ofertou suas limitações (escritas em um papel) enquanto ouvíamos um canto penitencial. Após o "ofertório" foi lida uma passagem bíblica (Jo 1, 9-14) e "fez-se" a luz. Cada um acendeu a sua vela na chama do nosso altar, simbolizando a reconciliação com Deus, o desejo de ser um homem novo.Terminamos partilhando as impressões sobre o encontro.

PAZ e BEM!
Maristella Miranda dos Anjos
Secretária Fraterna Regional
JUFRA REGIÃO CENTRO

Nenhum comentário: