quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

VÍDEO: 2ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos - JUFRA do Brasil...

Começou a 2ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos promovida pela JUFRA do BRASIL. Em todos os cantos do país, as fraternidades se mobilizarão promovendo diversos eventos à luz do tema "JUVENTUDE E JUSTIÇA SÓCIO-AMBIENTAL" e do lema "QUANTO VALE ESSE PROGRE$$O?".

A JUFRA REGIÃO CENTRO se une aos jufristas deste imenso Brasil pois acima de tudo "cremos que o AMOR é total, universal, permanente, prático, alegre, sacrificado, puro, humilde, generoso, sincero e compreensivo, e constitui o TUDO, ao redor do qual nos propomos construir com entusiasmo um mundo mais humano, onde haja fraternidade, justiça e paz." (Manifesto da Juventude Franciscana do Brasil).

No vídeo, o irmão Elson Matias (Subsecretário Nacional de Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação) apresenta a proposta. Lembremos também que "queremos ser uma presença consciente, desafiadora, na realidade onde vivemos, captando nela os anseios e busca de libertação, para sermos agentes na construção de uma nova sociedade. O mundo cabe a nós salvá-lo ou perdermo-nos com ele." (Manifesto da Juventude Franciscana do Brasil)




PAZ & BEM

Maristella Miranda dos Anjos

Secretária Fraterna Regional

JUFRA REGIÃO CENTRO




Nenhum comentário: