segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

ENCONTRO DE FIM DE ANO


Nos dias 13 e 14/12 realizamos o Encontro de Fim de Ano da JUFRA, numa Chácara que fica na Taboquinha - GO (depois de Brazlândia-DF e antes de Padre Bernardo-GO).
O tema do Encontro foi: QUEM AMA SEMPRE CRIA.
Na Oração Inicial partilhamos sobre o significado dos elementos do Cântico das Criaturas em nossas vidas, bem como sobre toda a Criação.
Com a Dinâmica da Batata-quente (que na verdade era uma bolinha, rs), refletimos sobre as inúmeras definições do amor, para em seguida, conversarmos sobre DEUS, NÓS e o AMOR. Refletimos sobre a sociedade atual, a banalização do amor, o egoísmo... Foi uma partilha muito rica.
Encerramos nossa manhã com a dinâmica IMAGEM e AÇÃO, respondendo ao seguinte questionamento: COMO EU DEMONSTRO O MEU AMOR?
Aliás, encerramos nossa manhã com um delicioso almoço!
E começamos a tarde... Dormindo, rs. Nem todos, é claro. Mesmo assim, a maioria aproveitou o intervalo que tivemos e curtiu uma boa soneca.
Mas ainda tínhamos atividades e era preciso despertar.
Ao retornar, tivemos o nosso GESTO CONCRETO. Um exercício envolvendo o nosso AMOR CRIATIVO, tentando relembrar a experiência de São Francisco de Assis no Presépio de Greccio. A proposta era: cada jufrista deveria construir um fantoche. E daí, vocês já podem imaginar a situação... Foi um momento muito descontraído e todos entraram no clima totalmente. Em seguida, improvisaram uma encenação... Tão engraçada quanto a construção dos bonecos.
E após o lanche... Preparamos o ambiente para o nosso convívio fraterno, a festinha da noite... A NOITE DO PIJAMA.
Na NOITE DO PIJAMA comemoramos os 14 anos da JUFRA REGIÃO CENTRO. Foi um momento de muita alegria: comemos, dançamos, cantamos, comemos, brincamos, conversamos, comemos de novo, rs...
Depois de muita diversão precisávamos descansar, nos preparar para o domingo.
E naquela manhã em que o sol não aparecia tão forte, mas que se tornou linda pelo sorriso de cada um, começamos louvando ao Criador, com uma linda Oração preparada pelas nossas irmãs Camila e Eugênia (OFS). Agradecemos, rezamos, cantamos e nossa alegria aumentava a cada momento.
O irmão Raimundo (Animador Fraterno Regional) partilhou sua experiência conosco e propôs uma reflexão sobre o DESAFIO DE SER JOVEM NOS DIAS DE HOJE. Aproveitamos e conversamos também sobre os nossos objetivos para o ano de 2009, sobre formas de trabalharmos melhor. Após os agradecimentos e as preces fizemos a nossa Oração Final agradecendo a Deus por tudo o que vivemos não só no Encontro, mas por nossa caminhada neste ano.


Nenhum comentário: